Manifestação

Afetados pelas chuvas protestam na Praça da Liberdade em Belo Horizonte

Protesto reivindicou a falta de uma política habitacional e urbana para resolver o problema de moradia na Grande BH

Por Thiago Alves
Publicado em 06 de fevereiro de 2020 | 19:34
 
 
WhatsApp Image 2020-02-06 at 192642jpeg Foto: Thiago Alves / O Tempo

Mesmo sob forte chuva, dezenas de manifestantes ocuparam uma faixa da Praça da Liberdade, na região Centro Sul de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (6).

Coordenado pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), o protesto reivindicou a falta de uma política habitacional e urbana para resolver o problema de moradia na Grande BH.

“As chuvas que castigaram Minas este ano e que destruíram casas e deixaram milhares de desalojados não foram desastres naturais, mas, sim, a falta de uma política habitacional”, afirma Poliana Souza, coordenadora do MLB.

Por meio de nota, o Governo de Minas Informou que “não mediu esforços para atuar no atendimento às famílias atingidas pelas chuvas”.

O governo informou também que adiantou três meses do recurso do Piso da Assistência Social Fixo para os 196 municípios em situação de emergência reconhecida pelo Estado. 

O Governo de Minas também alega que antecipou duas parcelas referentes a repasses de IPVA e ICMS às prefeituras. “Cada parcela, de R$ 336 milhões, será paga no dia 12 dos meses de fevereiro e março”, ressaltou a nota.