28 suspeitos

Agências bancárias de três cidades do Sul de Minas são alvo de ataques

Crimes aconteceram na madrugada desta terça-feira (5); em nenhum dos casos os suspeitos foram presos

Ter, 05/09/17 - 19h59

Aproveitando-se do pequeno efetivo militar e da população reduzida, criminosos explodiram caixas eletrônicos de três cidades do Sul de Minas, nesta terça-feira (5), pela madrugada. A Polícia Militar (PM), que até a noite não havia conseguido prender os suspeitos, acredita que os crimes não possuem ligação.

Em Campos Gerais, que possui cerca de 30 mil habitantes, a PM informou que mais de dez pessoas chegaram armadas às agências da Caixa e do Bradesco, por volta das 3h, e explodiram os caixas. Quando a viatura chegou ao local, houve troca de tiros, porém ninguém ficou ferido.

A quantia levada pelos criminosos não foi informada pelo banco, mas os suspeitos deixaram cair cédulas e um objeto que a PM acreditava ser um explosivo, mas que a PF confirmou ser apenas estilhaço de bomba caseira. Os bandidos que fugiram em direção à zona rural.

Armadilha. A cerca de 146 km dali, na cidade de Itanhandu, a PM também teve muito trabalho com criminosos que tentaram explodir agência do Bradesco que fica no centro do município. Eram outo suspeitos que, por volta das 4h30, chegaram armados em dois carros e uma moto.

De acordo com a PM, na fuga pela MG-158, sentido a cidade de Itamonte, na mesma região, os criminosos deixaram objetos para furar os carros da PM. A corporação acredita que os criminosos podem ter fugido para o Estado do Rio de Janeiro.

O terceiro caso aconteceu em São Pedro da União. Cerca de 10 pessoas explodiram os caixas da única agência bancária da cidade, do Banco do Brasil. Segundo a PM, os suspeitos estavam com armas de cano longo, que foram usadas para atirar na frente do banco e destruir as portas.

Os suspeitos foram ao subsolo da agência, onde usaram os explosivos para destruir o cofre. A ação durou cerca de 20 minutos.  A PM não soube informar se algum valor chegou a ser levado.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.