TRÊS CORAÇÕES

Agente penitenciário e parentes agridem diretor de hospital

Segundo Arnaldo Afonso Monteiro, diretor administrativo do hospital, a discussão começou por conta da morte de um parente dos agressores

Sex, 29/12/17 - 12h34
Vídeo mostra agente sacando a arma enquanto diretor era agredido por seus parentes | Foto: REPRODUÇÃO / YOUTUBE

Um agente penitenciário agrediu, na tarde da última quarta-feira (27), o diretor do Hospital São Sebastião, em Três Corações, no Sul de Minas, após uma discussão na sala do dirigente. As câmeras do circuito interno de segurança da unidade flagraram o momento em que o agente parte para cima do médico. 

Pelas imagens, é possível ver que o agente saca uma arma e ameaça o diretor. Segundo Arnaldo Afonso Monteiro, diretor administrativo do hospital, a discussão começou por conta da morte de um parente do agressor. Assista: 

Além do agente penitenciário, outros dois homens - que foram identificados como parentes do agressor - também participaram da cena e foram às vias de fato contra o diretor do hospital. Momentos depois, um grupo de pessoas que aguardava do lado de fora da sala, após escutar a briga, conseguiu separar e impedir novas agressões. O agente tentou impedir a entrada das pessoas no local, mas não teve êxito.

De acordo com a Polícia Civil, o agente penitenciário e os outros agressores, que não tiveram a identidade reveladas, já estão sendo investigados. O diretor do hospital registrou um boletim de ocorrência. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que o homem é servidor efetivo e lotado no Presídio de Machado, também no Sul de Minas, desde fevereiro de 2017. A pasta afirma que irá abrir um procedimento interno para apurar a questão. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.