Feminicídio

Ajudante de pedreiro confessa ter matado a esposa no bairro Horto, em BH

Quando se entregou, no início da tarde, ele negou o crime para a Polícia Militar

Por Tatiana Lagôa
Publicado em 19 de agosto de 2018 | 21:54
 
 

Depois de oito horas em depoimento na delegacia, o ajudante de pedreiro, de 30 anos, confessou ter matado a esposa, a esposa, de 38 anos, na manhã deste domingo (19), no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte. Em seguida, ele foi encaminhado para o presídio e autuado em flagrante por feminicídio.

Quando se entregou, no início da tarde, ele negou o crime para a Polícia Militar. Na primeira versão do autor, ele estaria dormindo quando acordou com o barulho feito pela queda da esposa da escada. A fuga foi justificada por um receio de ser agredido pelos familiares da esposa.

Mas, o corpo da mulher já apresentava sinais de agressão, o que sinalizava que ela teria sido vítima de assassinato. Além disso, os vizinhos já tinham ouvido gritos e pedidos de socorro minutos antes do crime. O suspeito chegou, inclusive, a ser flagrado por câmeras fugindo nas proximidades da residência deles.

Na delegacia, ele assumiu ter matado a esposa por sufocamento e, depois, a jogado da escada. O motivo seriam desavenças pela presença constante de uma das enteadas na residência do casal. Ela tinha seis filhos e dois netos.

Ele ainda passará por um julgamento mas o crime de feminicídio é considerado hediondo e pode levar a uma detenção de 12 a 30 anos. A perícia da PC vai indicar as reais causas da morte.