FAIXA OCUPADA

Alunos da UFMG fazem carreata pela Antônio Carlos em direção ao centro

Segundo a PM, parte dos alunos são estudantes da Faculdade de Medicina; Grupo utiliza um carro de som e se deslocam em carreta; Trânsito é afetado, mas ainda flui

Sex, 02/12/16 - 16h52

Um grupo de estudantes se desloca em carreata pela avenida Antônio Carlos, ocupando uma faixa no sentido centro de Belo Horizonte. Estimativas da BHTrans informam que cerca de cem pessoas participam do ato, parte deles são alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ainda segundo a BHTrans, a carreata começou por volta das 16h desta sexta-feira (02) na portaria da universidade, na avenida Antônio Carlos. O grupo segue no sentido centro e já passou pelo Complexo Iapi, no bairro Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte. A meta dos estudantes é chegar ao Hospital das Clínicas da UFMG, localizado na avenida Alfredo Balena, na área hospitalar. O trânsito da região flui, mas o motorista pode enfrentar uma lentidão.

A Polícia Militar também monitora o ato e afirmou que se tratam de alunos da Faculdade de Medicina da UFMG. O grupo está utilizando um carro de som para o deslocamento. Nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.

Professores protestam no centro de BH
Um grupo de quinhentos professores também se manifestam na Praça Sete de Setembro, no centro de Belo Horizonte, no final de tarde desta sexta-feira. Os servidores reivindicam melhores condições para as escolas públicas mineiras e se colocam contrários às medidas do Governo Federal, como a reforma do ensino médio e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que estabelece um teto de gastos públicos.
 

Aguarde mais informações

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.