Aglomeração

Após denúncia, Guarda Civil impede realização de baile funk em Contagem

Segundo a Guarda Civil, o responsável pela festa dispersou os participantes e ninguém foi preso; eventos com aglomeração estão proibidos na cidade por causa da pandemia

Dom, 23/08/20 - 10h57
Apesar da abordagem, ninguém foi preso. A Guarda Civil apenas orientou os presentes sobre as medidas de combate ao coronavírus | Foto: Guarda Civil/Divulgação

Após denúncias anônimas, a Guarda Civil de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, impediu a realização de um baile funk na noite desse sábado (22) no bairro Condomínio San Remo.

Segundo nota da Guarda Civil, por volta de 20h, uma equipe foi até um imóvel denunciado constatou que uma festa estava sendo organizada. Ainda havia pouca gente no local e os guardas fizeram a abordagem dos presentes. 

“As pessoas foram abordadas e se apresentaram como idealizadoras do evento. Todos foram informados das proibições que constam em decreto e das orientações do ‘Minas Consciente’. O responsável se prontificou a encerrar de imediato e dispersar os presentes”, informa a nota. 

Apesar de a Guarda Municipal orientar os participantes a partir das regras do Minas Consciente (programa do governo do Estado que orienta a retomada da economia), o município de Contagem deixou o programa no início de agosto.

Entretanto, a prefeitura da cidade informou que se baseia no programa do Estado e que o último decreto municipal permite o funcionamento de todos os estabelecimentos incluídos nas ondas amarela e vermelha do Minas Consciente - o que não prevê festas, boates, e atividades de aglomeração. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.