EM RIBEIRÃO DAS NEVES

Após discussão, adolescente mata padrasto a tiros

Motivo do conflito ainda é um mistério para a polícia; o menor que não tinha passagem foi detido em flagrante

Qua, 23/07/14 - 23h36

Um adolescente de 17 anos foi detido na noite desta quarta-feira (23) suspeito de matar o padrasto com disparos de arma de fogo em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Vizinhos da família, que mora na rua Trinta e quatro, no bairro Veneza, escutaram o conflito e acionaram a Polícia Militar (PM).

Conforme militares da 203ª Cia do 40º Batalhão da PM, José Alberto Souza Santos, de 49 anos, foi morto dentro da casa em que vivia com a mulher e o filho dela, fruto de um relacionamento anterior. Na noite desta quarta, a vítima e o enteado entraram em conflito, segundo a polícia, porque o adolescente não aceitava que o padrasto agredisse a mãe. Dois amigos do jovem também entraram na discussão.

Durante a briga, a vítima estava muito exaltada e carregava um facão em uma das mãos e uma foice na outra. Também nervoso, o adolescente sacou uma arma e atirou duas vezes contra o padrasto, que foi atingido no peito e morreu antes da chegada do socorro.

A mãe do adolescente permaneceu no local do crime e conteve o filho. A PM não soube explicar a procedência da arma utilizada na ação. O jovem não tinha passagem pela polícia.   

Atualizada em 24 de julho de 2014, às 7h58.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.