Depois de um mês de greve

Após reunião do Conselho, aulas na UFMG retornarão no dia 24 de agosto

Proposta de adiamento das atividades foi aceita pelos servidores técnico-administrativos durante assembléia realizada nesta quinta

Qui, 30/07/15 - 20h12

As aulas dos 33.242 alunos de 76 cursos de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) serão retomadas no dia 24 de agosto. A definição da data ocorreu durante reunião do Conselho Universitário da instituição, realizada na tarde desta quinta-feira (30).

Inicialmente, as atividades seriam iniciadas no dia 3 de agosto, como previsto no calendário letivo. Porém, o reitor Jaime Arturo Ramirez, afirmou em nota, que "a medida foi tomada em razão da impossibilidade de efetivação da matrícula nos cursos de graduação que, em função da greve dos servidores técnicos e administrativos em educação, não foi finalizada por parte dos colegiados de graduação".

Ainda conforme informações da universidade, as datas das matrículas para os calouros e os veteranos ainda serão definidas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). A expectativa é de que elas ocorram na primeira semana de agosto.

A proposta de retornas as atividades no dia 24 foi aceita pelos servidores técnico-administrativos, em greve há um mês, durante assembléia realizada nesta quinta.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.