EM SEGUNDO TURNO

Aprovado projeto que proíbe cadeiras em áreas externas de bares em BH

Texto de autoria do vereador Leonardo Mattos (PV) tem como objetivo "restringir a execução de músicas e colocação de mesas e cadeiras em áreas externas dos empreendimentos, após às 23 horas"

Qui, 03/09/15 - 21h09

Um Projeto de Lei (PL) que proíbe barulhos em áreas externas de bares e restaurantes de Belo Horizonte foi aprovado em segundo turno pelo plenário da Câmara Municipal. Agora, a proposta segue para o gabinete do prefeito Marcio Lacerda que pode aprovar ou não o texto.

A proposta, que é de autoria do vereador Leonardo Mattos (PV), tem como objetivo "restringir a execução de músicas e colocação de mesas e cadeiras em áreas externas dos empreendimentos, após às 23 horas".

Caso seja sancionado pelo prefeito da capital, a fiscalização da lei ficaria por conta de fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte. Em caso de multa por descumprimento da ordem, os donos dos estabelecimentos terão que desembolsar entre R$ 80 a R$ 30 mil, valores já previstos na Lei do Silêncio. 

Em sua página do Facebook, o parlamentar afirmou que “é importante garantir aos cidadãos belo-horizontinos tranquilidade e sossego”.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.