GRANDE BH

Assaltantes invadem ônibus de viagem e fazem reféns em Juatuba

Um dos ladrões, armado, chegou a colocar a cabeça de uma das vítimas para fora do veículo e ordenou que policiais se afastassem

Qua, 17/08/16 - 08h00
Dupla usou arma e faca para ameaçar as vítimas | Foto: PM / DIVULGAÇÃO

Passageiros e o motorista de um ônibus de viagem viveram momentos de terror depois que dois bandidos invadiram o veículo, na noite dessa terça-feira (16), na altura de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e anunciaram um assalto. Os reféns só foram libertados depois de intensa negociação com a Polícia Militar.

De acordo com a corporação, uma viatura passava pela BR-262 quando militares avistaram o ônibus da Viação Teixeira, que fazia o trajeto BH/Divinópolis, com as luzes todas apagadas e dois homens em pé. Ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista começou a piscar as luzes.

A equipe policial fez o acompanhamento e em um ponto de ônibus um dos passageiros desceu desesperado afirmando que bandidos estavam no veículo. Nesse momento, um dos ladrões colocou a cabeça de um das vítimas para fora da janela e, com uma arma, ordenou que os militares se afastassem. Em seguida, o bandido disparou três vezes contra os policiais, que não revidaram.

O motorista foi obrigado a ligar o ônibus novamente e seguir no sentido bairro Vianópolis, em Betim, também na Grande BH. Mais viaturas foram acionadas e os agentes começaram a negociar a liberação das vítimas.

Depois de muito resistir, a dupla resolveu se entregar. O primeiro homem desceu e deu o nome de “Daniel”. No entanto foi descoberto que a identidade apresentada por ele era falsa. O homem de 43 anos estava com um mandado de prisão em aberto. O comparsa dele de 38 também foi detido e os dois foram encaminhadas à Delegacia de Plantão de Betim.

Um dos passageiros levou coronhadas na cabeça e precisou receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A reportagem de O TEMPO tentou contato com representantes da empresa em Belo Horizonte e Divinópolis, mas nenhum responsável pela Viação Teixeira foi localizado para comentar o caso.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.