Sul de Minas

Assaltantes voltam a atacar agências bancárias de Bom Sucesso

Agências do Banco do Brasil e Bradesco foram explodidas na madrugada desta quinta-feira (12)

Qui, 12/10/17 - 18h46

Bandidos deixaram rastros de terror na madrugada desta quinta-feira (12) em Bom Sucesso, no Sul de Minas, após explodirem duas agências bancárias para roubar. É a segunda vez neste ano que bandidos atacam bancos na cidade. 

O caso ocorreu por volta das 4h30 e deixou a cidade de cerca de 20 mil habitantes em pânico. Segundo informações da Polícia Militar (PM), pelo menos 10 homens explodiram agências do Banco do Brasil e Bradesco e levaram dinheiro que estava nos caixas eletrônicos. A quantia roubada ainda não foi apurada.

Ainda segundo a PM, os homens estavam em duas caminhonetes. Não houve confronto com a polícia e ninguém se feriu. Boletim de Ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil que vai investigar o caso.

Mais uma vez

No dia 31 de março deste ano, também em Bom Sucesso, o alvo dos bandidos foi uma agência da Caixa Econômica Federal. Houve troca de tiros com a polícia na ocasião, mas ninguém se feriu. Os bandidos fugiram.

Constante

O Sul de Minas é alvo constante de ataques em agências bancárias. Apenas em setembro deste ano, cinco cidades foram vítimas dos bandidos em três dias.

Em Monte Sião, no dia 7, ladrões chegaram atirando com fuzis contra soldados da Polícia Militar para explodir uma agência do Banco do Brasil. No dia 5, agências bancárias de Campos Gerais, Itanhandu e São Pedro da União ficaram destruídas com ação dos bandidos.

Em agosto, Monsenhor Paulo e Alterosa tiveram agências explodidas. A ação dos bandidos é sempre a mesma: eles chegam de madrugada e atacam os bancos. Os assaltantes se aproveitam do escasso número de policiais em cidades de menor porte populacional.

Para os bandidos ainda há uma outra vantagem: é fácil fugir das cidades pequenas porque não encontram movimentação durante à noite. A Polícia Civil investiga os casos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.