Alerta!

"Atenção no entorno evita acidentes durante selfies", diz bombeiro

Nesta quarta (9), um adolescente de 17 anos morreu atropelado enquanto fazia uma selfie na linha de trem

Qui, 10/08/17 - 15h36
Bombeiros alertam que adolescentes e jovens devem ter cuidados ao tirar selfie | Foto: Fotos Públicas

Embora ainda não tenha números, o Corpo de Bombeiros diz que cada vez mais registra acidentes com pessoas que vão fazer selfie e acabam se machucando ou até mesmo morrendo. “As pessoas focam na foto e não se concentram no entorno, perdem a sensibilidade ao barulho e acabam se acidentando”, explica a tenente Priscila Adonay de Juiz de Fora na Zona da Mata.

Nesta quarta-feira (9), um adolescente de 17 anos morreu depois de tirar uma selfie em uma linha de trem de Governador Valadares, no Rio Doce. “Esse é um exemplo, a pessoa acha que dá tempo de sair, pensa que o trem ocupa só a linha férrea, mas isso não é verdade e a pessoa termina atropelada. A vítima também costuma não calcular a distância da locomotiva até ela muito bem”, afirma a tenente.

Segundo ela,  as principais vítimas desse tipo de acidente são adolescentes e jovens que estão mais acostumados com essa tecnologia. “É importante que quem estiver fazendo a selfie não fique de fone de ouvido e tente não fazer duas coisas ao mesmo tempo, por exemplo andar e tirar a foto. Se a pessoa tiver em um lugar de perigo o ideal é que faça selfie perto de outra pessoa para evitar acidentes, já que alguém de fora da situação consegue observar melhor os perigos”, orienta a tenente.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.