Foguetes

Atleticano perturba concentração do Flamengo e é preso no Ipiranga

Torcedor reagiu à abordagem policial e precisou ser contido com tiro de bala de borracha; moradores da região denunciaram o barulho

Por Fernanda Viegas e JOSIAS PEREIRA
Publicado em 05 de novembro de 2014 | 09:04
 
 

Um torcedor do Atlético de 29 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira, por perturbar o sossego de moradores do bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte, ao soltar bombas e foguetes nos arredores do Hotel Ouro Minas, onde estão hospedados os jogadores do Flamengo. O time disputará partida pela semifinal da Copa do Brasil, esta noite, contra a equipe alvinegra, no Mineirão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de torcedores do Galo realizavam uma manifestação na rua Wilson Modesto Ribeiro. Em uma tentativa de abordagem, B.G.A. reagiu agredindo um militar com socos e chutes. Para contê-lo, o policial o atingiu com um tiro de bala de borracha, que atingiu a barriga.

O suspeito foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Nessa terça-feira, o lateral-direito do Atlético, Marcos Rocha, chegou a comentar sobre esse tipo de manifestação por parte do torcedor e se mostrou contrário à atitude em relação a equipes adversárias.

"Se fosse para acontecer ao contrário (foguetório na porta do hotel do Galo), eu levaria como motivação, como aconteceu com a gente no jogo da Recopa. Futebol é resolvido dentro de campo. Isso (foguetório) não interfere em nada. Nós jogadores temos que resolver isto dentro de campo. É lá dentro, nós jogadores fazendo nossa parte", destacou.

 

Atualizada às 14h28