MISTÉRIO

Ator mineiro é encontrado morto em apartamento no Rio de Janeiro

Segundo a cunhada, Antônio Firmino pensava em abandonar a carreira por falta de oportunidades; segundo a Polícia Civil, um material para consumo de drogas foi encontrado no imóvel

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 13 de novembro de 2013 | 12:08
 
 

O ator mineiro Antônio Firmino, de 34 anos, foi encontrado morto na manhã dessa terça-feira (12) dentro de seu apartamento no bairro Gardênia Azul, no Rio de Janeiro. As causas da morte não foram esclarecidas, mas familiares não descartam a possibilidade de suicídio ou de um mal súbito.

De acordo com a cunhada do ator, Talita Firmino, Antônio foi localizado dentro do banheiro do imóvel pela namorada por volta de 10h. O casal se via todos os dias e, como ele não apareceu e nem atendeu ao telefone, a mulher foi até o apartamento dele.

“A Débora não tinha as chaves do imóvel. O apartamento e a porta do banheiro foram arrombados. Quando ela chegou no cômodo, Antônio estava agonizando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não adiantou”, explicou Talita. O ator não apresentava sinais de agressões.

Ainda segundo a cunhada, há cinco meses, Antônio mudou de comportamento e estava mais deprimido. Ele, que era evangélico, já tinha pedido que os familiares fizesse muitas orações. O ator, que esteve em Belo Horizonte há 10 dias e passou uma semana com parentes, reclamava que estava frustrado profissionalmente e que já tinha investido muito na carreira.

“Ele não tinha dívidas, mas, com o que ganhava, não estava conseguindo adquirir nenhum bem. Antes de ser ator, Antônio foi modelo e chegou a trabalhar como professor de basquete em BH”, contou a cunhada.

Outro ponto destacado por Talita foi a solidão que o ator estava sentido. Toda a família mora em Belo Horizonte e ele não tinha  nenhum parente no Rio. Antônio é de uma família de quatro irmãos. A mãe de 65 anos era técnica em enfermagem e o pai de 68 ainda trabalha como porteiro para ajudar no sustento da família.

Os pais tiveram a notícia da morte do filho nessa terça-feira e entraram em desespero. Eles tiveram que ser medicados. O ator deixa uma filha de 6 anos, que mora com a mãe no Rio, e a namorada grávida de 6 meses. O filho de Antônio vai se chamar Miguel.

Velório

O velório e sepultamento do ator acontecem nesta quinta-feira (14) no cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A chegada do corpo do ator na capital mineira está prevista para às 6h. O enterro acontece às 17h.

Carreira

Antônio Firmino começou a trabalhar como ator em 2003. Ele participou de produções da Rede Globo, entre elas as novelas “Duas Caras” e “Morde e Assopra”. Seu último trabalho foi em “Sangue Bom”, que terminou neste mês. O ator interpretava o personagem Evandro.

No cinema, ele participou dos filmes “Meu nome não é Jhonny” e o “Casamento de Gorete”.

Investigação

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Ainda segundo a corporação, no apartamento foi encontrado material para consumo de entorpecentes.

Confira o comunicado na íntegra:

"A 32ª DP (Taquara) instaurou inquérito policial para apurar a causa da morte de Antônio Sérgio Firmino, 34 anos, cujo corpo foi encontrado, nesta terça-feira, em um apartamento situado na Rua Acapori, no bairro de Gardênia Azul, em Jacarepaguá. A perícia foi feita no imóvel, onde foi encontrado material para consumo de entorpecentes. O corpo foi necropsiado no IML/Centro e entregue, no início da manhã desta quarta-feira, aos familiares para sepultamento em Minas Gerais. A polícia aguarda resultado do laudo pericial".

Atualizada às 14h57