Belo Horizonte

Avenida Vilarinho inunda e carros são arrastados

O córrego Vilarinho transbordou e provoca inundação nas vias da região de Venda Nova; ainda não há informações sobre vítimas

Qua, 15/05/19 - 15h07

A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (15) em Belo Horizonte mais uma vez provocou estragos na cidade. De acordo com a Defesa Civil da capital mineira, a avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, foi inundada e carros foram arrastados.

A avenida chegou a ser fechada, mas, de acordo com o órgão, já foi liberada. Outras vias, que também foram interditadas, também já estão disponíveis para circulação. São elas: rua Padre Pedro Pinto com avenida Vilarinho, avenida Cristiano Machado com Vilarinho e rua Doutor Álvaro Camargo com Vilarinho.

A Defesa Civil informou, porém, que há possibilidade de um novo fechamento, porque pode voltar a chover. Por causa disso, as equipes permanecem no local.

Veja alguns vídeos:

O órgão alerta para o risco de transbordamento dos córregos Brejo do Quaresma, Bezerra e Lagoinha. É preciso evitar o tráfego pelas praças Maria Vilas Boas e Geral de Araújo Silva; ruas Batistina de Andrade, Luzia Salomão e avenida Maria Vieira Barbosa, no bairro Mantiqueira, também na região de Venda Nova.

A Defesa Civil também alertou para o risco de transbordamento dos córregos da avenida Abolição, avenida C e Joaquim Pereira. As ruas do bairro Jardim Comerciários, em Venda Nova, estão com risco de inundação.

Sem entupimento por lixo

A SLU informa que não foram constatados impactos significativos na Vilarinho do ponto de vista da limpeza urbana.

Acumulado de chuva

Venda Nova registrou um volume de chuva de 53,2 mm em apenas 1h20,  mais que o dobro esperado para o mês inteiro.

Acumulado de chuva (mm) desta quarta-feira (15), de 14h até 15h20:
    
Barreiro: 2,6  
Centro Sul: 0,4 
Leste: 9,0 
Nordeste: 47,2 
Noroeste: 2,0 
Norte: 42,0 
Oeste: 0,8 
Pampulha: 24,8 
Venda Nova: 53,2

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas em decorrência dos alagamentos na região.

 

Esta matéria está em atualização. Última atualização às 16h24

*Sob supervisão Pedro Rocha Franco

Podcasts Relacionados

(7) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
mariel eustaquio 9:13 PM May 15, 2019
Mas o Kalil não disse que iria resolver ?
0
Denunciar

WANDERSON CANUTO 8:45 PM May 15, 2019
OS NOSSOS GOVERNANTES NAO ESTAO NEM AI PRA BELO HORIZONTE O CIDADESINHA QUE É MAL ADMINISTRADA PELOS NOSSOS GOVERNOS : FEDERAL ESTADUAL E MUNICIPAL AQUI NADA VAI PRA FRENTE E LAMENTÁVEL TEM ALGO DE PODRE ENTERRADO NESSE LUGAR ...
0
Denunciar

carlos antonio de araujo 6:33 PM May 15, 2019
Gente gente ! cadê o Kalil pra ir até a vilarinho pra dizer que a culpa é dele !
0
Denunciar

Danilo 4:17 PM May 15, 2019
O PREFEITO E OS VEREADORES NÃO TEM COMPROMISSO COM BH.
0
Denunciar

Danilo 4:15 PM May 15, 2019
NÃO TEM DINHEIRO PARA CONSERTAR A AVENIDA VILARINHO. MAS DERAM QUASE UM MILHÃO A MAIS DE AUMENTO PARA SERVIDOR DA CÂMARA MUNICIPAL . DINHEIRO QUE PODERIA TER SIDO DEVOLVIDO AOS COFRES DO MUNICÍPIO. ETA POVO BOBO ESSE DE BH.
1
Denunciar

Adriano Ruas 4:07 PM May 15, 2019
E tem gente que ainda tem a coragem de falar que Belo Horizonte esta indo bem. SEMPRE OS MESMO PROBLEMAS. Transito infernal, pior do país. Uma BHTRANS que nunca faz absolutamente NADA e todas as suas intervenções só servem para instalar mais e mais sinais de trânsito tonando o tráfego sempre mais lento e o motorista mais irritado. Alagamentos em TODAS AS CHUVAS (como sempre aconteceu na cidade). Zero segurança, postos lotados e desculpas e mais desculpas. Enfim... a MESMA CIDADE DO LACERDA.
1
Denunciar

Eduardo 4:18 PM May 15, 2019
Alexandre Kalil deveria estar preso! Kalil esteve na Avenida Vilarinho para conferir pessoalmente os estragos e falou com a imprensa. “A responsabilidade é do prefeito. Ele é o culpado por tudo que aconteceu aqui. Ele não pode sair da Prefeitura daqui a dois anos deixando isso aqui como está. Ou se começa uma obra, ou se começa um projeto (…) porque isso me choca, me entristece e acho que é hora de a gente chamar a responsabilidade. O Brasil já não aguenta isso mais. Não é demagogia. Isso está há 20 anos assim? Tá, mas eu não sou igual aos 20 anos que passaram para trás. E isso vai ter uma solução”, garantiu. “Dia 20 de dezembro nós vamos colocar na praça o projeto do Vilarinho (…). Não projeto, o melhor estudo vai ganhar a concorrência. E isso custa R$ 20 milhões. Isso já vai sair agora”, prometeu. “Nós vamos fazer, nós não somos iguais aos outros, nós não corremos da responsabilidade e nós fomos eleitos para cuidar dessa população. Isso aqui é uma falha do prefeito: ele não cuidou da população e ele tem que cuidar. Tem que chamar a equipe dele, acelerar isso aqui e resolver. Temos estrutura, temos dinheiro, temos organização, temos corpo técnico, temos tudo para fazer”.
1
Denunciar

LEIA MAIS
Sagrada Família
Assista ao vídeo
Medida
Nacional
Norte de Minas
Feminicídio
Em Contagem
MPMG
Barão de Cocais
Em Junho
Leia mais