COVARDIA

Avó é suspeita de vender neto por R$ 10 mil em Venda Nova

Criança de 11 meses foi localizada no bairro Alto Vera Cruz; mulher já tinha se queixado do trabalho que o menino dava

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 17 de agosto de 2013 | 15:28
 
 

A Polícia Militar (PM) procura por uma mulher suspeita de vender o próprio neto por R$ 10 mil na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesse sábado (17).

De acordo com a PM, a mãe da criança  de 11 meses deu queixa contra a avó materna nessa sexta-feira (16). Ela teria saído para ir a casa de uma vizinha e, quando voltou, o menino tinha desaparecido.

“A mãe do bebê contou que a avó já tinha falado que o menino dava muito trabalho e, por isso, tinha vontade de mandar ele embora”, contou o sargento Ferreira, do 49º Batalhão.

Após denúncia da mãe, militares começaram rastreamento e com depoimento de outros parentes conseguiram chegar na casa da suspeita de receber o menor, na rua Tebas, no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste da capital.

“Chegamos ao imóvel de uma mulher identificada apenas como Vardirene e achamos o menino. A suspeita informou que a avó da criança fez a doação, mas uma testemunha afirmou que o menor foi vendido”, explicou o militar.

Entretanto, a amiga da avó, que deu carona até o local que o menino foi achado, afirmou que, na verdade, quem queria entregar o menino para a adoção seria a própria mãe. "Eu nunca quis doar meu filho. O pai dele pensou nessa possibilidade, mas não abro mão da criança. Passamos muita dificuldade. Ele já se alimentou apenas com água e fubá. Não imagino minha vida sem o bebê", informou a mãe, Kátia Soares, de 25 anos, que tem outros filhos de 8, 7 e 2 anos.

A criança estava bem e não apresentava sinais de maus tratos. O delegado da Central de Flagrantes entrou em contato com a avó, que está em Ipatinga, e, segundo ela, a filha maltratava a criança e, por isso, resolveu fazer a doação. Ela vai retornar a Belo Horizonte para prestar esclarecimentos.

 

Atualizada às 18h59