Prejuízo

Bandejão na UFMG é fechado após invasão durante a madrugada

Por meio de nota, a universidade repudiou o ocorrido e informou ter aberto um processo administrativo interno para apurar as responsabilidades pelo ocorrido; previsão é que refeitório volte a funcionar na segunda-feira

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 09 de dezembro de 2016 | 13:28
 
 

O Restaurante Setorial I da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi invadido na madrugada dessa quinta-feira (8). O local teve uma porta arrombada e a área onde ficam os alimentos foi acessada pelos invasores, o que ocasionou a interdição do refeitório nesta sexta (9) e sábado (10).  A previsão é que as atividades voltem ao normal na próxima segunda (12). 

Por meio de nota, a universidade lamentou o ocorrido, alegando que muitos universitários contam com o serviço para continuar mantendo os seus estudos.  

"A Reitoria repudia este ato de vandalismo que prejudica diretamente os estudantes assistidos pela UFMG e aqueles que mais necessitam do apoio institucional para se manterem na Universidade. A Administração Central abrirá processo administrativo interno para apurar as responsabilidades pelo ocorrido", diz o texto. 

Prejuízo

A invasão ao Restaurante Setorial I, que fica ao lado da Faculdade de Educação (FaE), ocorreu na madrugada dessa quinta (8). Para ter acesso ao local, segundo informou a universidade, os invasores arrombaram uma porta de alumínio.

Já no interior do prédio, os vândalos entraram nas cubas e câmaras frias. Todos os alimentos que já estavam preparados para serem servidos nesta sexta-feira (9) e no sábado (10) foram expostos. Com a possibilidade de contaminação, a UFMG realizou o descarte de todos os alimentos. 

Foram jogados no lixo 150 quilos de arroz branco, 82,5 quilos de feijão, 65 quilos de frango, 60 quilos de carne assada e cinco quilos de arroz integral.

Em razão do pouco tempo para o preparo de novas refeições e da higienização, que está sendo realizada no local, o restaurante não abriu para o café da manhã desta sexta-feira e não abrirá para as demais refeições até segunda-feira.

A segurança do prédio será reforçada durante o fim de semana e até o retorno do funcionamento do restaurante.