PRAÇA DA ESTAÇÃO

Bandido agride jovens 'por não gostar de gays', rouba e é morto em BH

Ladrão se incomodou ao ver adolescente e um outro homem deitados na grama; menor foi apreendido após atingir agressor com canivete

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 06 de janeiro de 2017 | 08:08
 
 

Um caso claro de homofobia e covardia contra dois jovens terminou com um ladrão assassinado no centro de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (6). O criminoso agrediu as vítimas, sendo uma delas um adolescente de 16 anos, por, supostamente, "não gostar de homossexuais". O bandido ainda roubou o celular do menor, que o matou com um golpe de canivete.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de roubo. Durante deslocamento, militares do 1º Batalhão se depararam com o garoto correndo pela avenida Santos Dumont com as roupas sujas de sangue.

Ao ser abordado, o menino confessou que havia agredido um homem que roubou seu celular. Na versão apresentada à polícia, ele contou que conheceu um outro jovem de 23 anos na praça da Estação e os dois deitaram na grama.

Minutos depois, três homens chegaram irritados e começaram a agredir a dupla com socos e chutes enquanto perguntavam se eles "eram gays". Não satisfeito, após as agressões, um deles tomou o celular do menor e fugiu.

O garoto foi atrás e tentou argumentar com o ladrão para que o aparelho fosse devolvido. Uma discussão foi iniciada e, nesse momento, o jovem pegou um canivete que estava em sua jaqueta, atingiu o pulmão do bandido e pegou o celular de volta.

O criminoso, que aparentava ter 30 anos, mas não foi identificado, chegou a ser encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XIII, mas não resistiu ao ferimento. Os outros dois comparsas dele fugiram.

Ainda conforme a polícia, toda a ação foi registrada pelas câmeras do Olho Vivo. Devido às agressões, o garoto e o amigo precisaram receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul. Em seguida, o adolescente foi encaminhado à Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).