RMBH

Bandidos explodem caixa com defeito e destroem agência em Juatuba

Suspeitos fugiram sem roubar e até o momento não foram identificados; caixa eletrônico alvo era apenas para retirada de folhas de cheque, extratos e saldos

Por Fernanda Viegas
Publicado em 14 de março de 2017 | 08:20
 
 
Suspeitos não conseguiram roubar dinheiro, mas danificaram agência Close Limongi/Web repórter

Mais uma agência bancária em Minas Gerais foi destruída por explosivos e não poderá atender ao público. Na madrugada desta terça-feira (14), o imóvel do Banco do Brasil, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte foi alvo de criminosos.

De acordo com o gerente do banco, os suspeitos colocaram os explosivos em um caixa eletrônico que estava com defeito e que oferecia apenas os serviços de retirada de folhas de cheque, consulta de extratos e saldos. Sendo assim, era um equipamento que não continha dinheiro.

Os bandidos fugiram sem roubar, mas destruíram a agência, que teve suas estruturas de vidro quebradas, parte do teto cedeu, portas vieram abaixo e o local não tem condições de receber os clientes.

A agência fica na avenida Tanus Saliba, no centro da cidade.

Há dois dias, agências bancárias em Medina, na região do Vale do Jequitinhonha, foram alvo dos criminosos. Três bancos do município, uma loja de eletrodomésticos, o quartel da Polícia  Militar e uma viatura da Polícia Civil foram alvos de tiros. Segundo relato dos moradores, ao menos dez bandidos promoveram os ataques munidos de fuzis.

Relembre o caso, clicando aqui