Região metropolitana

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Raposos

Não há informações se alguma quantia foi levada pelos criminosos

Ter, 15/08/17 - 06h22
Caixa Eletrônico ficou destruído em Raposos | Foto: Denilton Dias

Criminosos explodiram caixas eletrônicos do Banco Bradesco, na madrugada desta terça-feira (15), em Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a ação começou por volta das 3h. "Primeiro, cerca de seis elementos (bandidos) chegaram na cidade, passaram pelo pelotão e intimidaram os dois policias que estavam de plantão realizando disparos de arma de fogo", explicou o sargento Luís Mendes.

Em seguida, os ladrões jogaram ferros retorcidos, conhecidos como miguelitos, na ponte que dá acesso ao banco na intenção de parar a viatura da polícia, que teve os pneus furados pelo objeto.

"A ação foi muito rápida. Acontecia uma festa na cidade e muitas pessoas estavam nas ruas. Após as explosões, eles tentaram pegar o carro de uma moradora para ser usado durante a fuga, mas a vítima acelerou. Os bandidos ainda chegaram a efetuar um disparo contra o veículo, mas não até atingiram ninguém", disse o policial.

O grupo usou dois carros para fugir por uma região conhecida como Morro Vermelho, que dá acesso a cidade de Caeté, também na região metropolitana da capital.

Os veículos, que têm queixas de roubos, foram abandonados atravessados na estrada de terra.

"Acreditamos que de lá eles escaparam em outros carros. Estamos realizado rastremento na região, mas nenhum suspeito ainda foi identificado ou localizado", afirmou o sargento.

A quantia levada ainda não foi divulgada e a perícia é aguardada no local. Os gerentes do banco estiveram no local, mas não comentaram o caso com a imprensa.

 

Atualizada às 10h27

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.