bairro cristina

Bandidos queimam dois ônibus em ponto final de Santa Luzia

Coletivos da linha 4315 e 4210 foram incendiados, segundo moradores, por retaliação à apreensões de drogas e prisão de traficantes na região

Qui, 15/01/15 - 14h36

Já foi controlado o incêndio criminoso em dois ônibus no bairro Cristina, na tarde desta quinta-feira (15) em Santa Luiza, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um suspeito foi preso.

Segundo a Polícia Militar, um ônibus da linha 4210, responsável pelo itinerário Conjunto Cristina - Terminal São Benedito, foi queimado na rua Amália de Caldas Vargas, e outro coletivo, da linha 4315, que faz o itinerário Palmital - Terminal São Benedito, foi incendiado na rua Venâncio Pereira Santos.

Um dos motoristas contou que estava apenas com dois passageiros quando parou em um ponto e dois adolescentes entraram. Eles mandaram todos descerem. Enquanto isso, no outro ônibus, acontecia a mesma coisa. Os suspeitos incendiaram os coletivos simultaneamente.

Um suspeito foi detido na Vila das Antenas, onde mora, e foi encaminhado para a delegacia de plantão. Além dele, outro homem e outros menores também participaram do crime, mas ainda não foram localizados.

Conforme um morador da região, que preferiu não ser identificado, o atentado seria uma retaliação a mando de traficantes. "Dizem que o motivo seria uma operação da polícia que apreendeu muita droga no morro e eles mandaram queimar", afirmou a testemunha.

Segundo o tenente Diego Romualdo, do 35º Batalhão de Polícia Militar, o motivo pode realmente ter sido esse, já que houve a operação de combate ao tráfico de drogas na última semana e dois suspeitos de tráfico foram presos na ocasião. 

"Estamos muito assustados, é uma linha que a gente usa diariamente e temos medo que aconteça com outros veículos. Havia crianças brincando na rua na hora", contou uma dona de casa que preferiu não se identificar

O tenente disse que a população pode ficar tranquila, porque a segurança na região será reforçada pelo Gepar, Rotam e 3ª Companhia de Missões Especiais.

Os bombeiros foram ao local e controlaram o incêndio, e a Cemig está no local, já que a fiação da rede elétrica também foi atingida pelas chamas. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.