Zona da Mata

Barranco desliza e derruba muro de 6 metros em Juiz de Fora

Choveu forte na cidade nessa quinta-feira (12); incidente destruiu galinheiro; ninguém ficou ferido

Sex, 13/01/17 - 08h28

A chuva forte que atingiu Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, nessa quinta-feira (12), causou estragos. No bairro São Judas Tadeu, um barranco cedeu e, com isso, um muro de seis metros de altura desabou.

"Eu estava dormindo e acordei com o meu filho me chamando, dizendo que o muro tinha caído. Foi por volta de 0h20 e estava chovendo bem", contou o morador Carlos André Figueiredo, 35.

O adolescente de 12 anos estava acordado e se assustou com o barulho provocado pelo incidente. A estrutura, que tem 12 metros de largura, destruiu o galinheiro de Figueiredo - as galinhas conseguiram fugir - e atingiu uma antena de TV. Felizmente, ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram chamados e avaliaram o local. Figueiredo foi orientado a colocar lona e consolidar o muro após período chuvoso. Foi também orientado a monitorar o local e, caso haja evolução do quadro, entrar em contato "Parece que não tem mais riscos. Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo, mas a gente fica assustado", disse.

Pedaços do muro podem ser vistos no terreno. Assista vídeo:

Atualizada às 9h39

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.