A Bassar Pet Food pede que os consumidores entreguem nos locais de venda os produtos adquiridos da empresa. Em nota publicada nesta quarta-feira (7), eles destacam que o recall acontece após exames preliminares do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontarem indícios de contaminação por etilenoglicol. 

A contaminação, segundo a Bassar, estaria no propilenoglicol, que é um insumo utilizado pelo setor industrial na fabricação de alimentos para humanos e animais e que foi adquirido junto de um fornecedor. 

“A empresa está realizando um recall de todos os seus produtos junto a seus consumidores, solicitando que entreguem no local de venda os itens que já tenham adquirido anteriormente”, afirmam em um dos trechos do posicionamento publicado nas redes sociais.

A Bassar ressaltou que já vinha recolhendo todas as linhas do varejo nacional e até interrompeu a produção na semana passada. Trabalhos periciais estão sendo realizados na empresa, em todo o processo de produção e maquinários, em todas as matérias-primas. “A empresa reforça que o etilenoglicol não faz parte de nenhuma etapa da sua cadeia de produção”, ressaltaram.

 

 

Um ofício do Mapa orienta as empresas do setor de alimentação animal a retirar imediatamente produtos fabricados e distribuídos no mercado que usaram a matéria-prima supostamente contaminada do mercado. O fornecedor é de um grande grupo econômico mineiro, conforme aponta a nota da Bassar.

“A empresa reforça que o etilenoglicol não faz parte da nenhuma etapa da sua cadeia de produção. De modo preventivo, a companhia está retendo em todo território nacional todos os produtos produzidos em sua planta fabril até que os laudos definitivos sejam concluídos”, destacaram em outro trecho.

Por fim, a Bassar se solidarizou com “todos os tutores de pets - a razão de nossa empresa existir”. Consumidores podem tirar dúvidas pelo email sac@bassarpetfood.com.br.