TRAGÉDIA NA BR-251

Batida entre caminhões e van deixa seis mortos e vários feridos em MG

Entre os mortos está um bebê de um ano e três meses; veículo menor foi arremessado para fora da pista e caiu em uma ribanceira

Qua, 13/08/14 - 07h22
Um grave acidente envolvendo uma van e dois caminhões deixou seis mortos na BR-251, a 10 km de Salinas, no Norte de Minas, no fim da madrugada desta quarta-feira (13). Segundo a Polícia Militar de Salinas, além dos mortos, outras seis vítimas ficaram feridas. O tráfego flui normalmente. 
 
De acordo com a assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Macro Norte, na altura do KM 307, os caminhões teriam colidido e, em seguida, um dos veículos atingiu a van, que seguia no sentido contrário. A van  com dez pessoas foi arremessada fora da pista e caiu em uma ribanceira. Os bombeiros fizeram a remoção dos corpos das ferragens. 
 
Entre os mortos estão José Maria Nogueira Magalhães, Luzia Martiniano da Silva, Maria Batista do Nascimento, Maria Viviane Leão dos Santos, Raimundo Ferreira da Silva e João Victor, um bebê de um ano e três meses. Os sobreviventes, socorridos em estado grave, foram encaminhados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, onde seguem internadas. Confira a lista de nomes/localização dos feridos:
 
  • Cleidiane Santos, 21 anos, mãe do bebê (hospital Taiobeiras)
  • Maria Glicélia da Silva, 21 anos (hospital Taiobeiras)
  • Cícero Sebastião Vieira, 44 anos (hospital Taiobeiras)
  • Lorena Barbosa da Silva, 20 anos (hospital Salinas)
 
Ainda conforme informações do Samu da região, o grupo saiu da cidade de Caririassu, no Ceará, e seguia para a cidade de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Os dois motoristas dos caminhões tiveram ferimentos leves. Um deles, João Silva Santana, de 49 anos, recebeu atendimento no local.
 
PERIGO
Acidentes são constantes neste trecho. Apenas neste ano, fora o acidente desta madrugada, 16 pessoas morreram e 29 ficaram feridas na BR-251. Em julho, três pessoas morreram e uma criança de 8 anos sobreviveu após o carro em que eles estavam cair em uma ribanceira na altura do KM 474, 6, na Serra de Francisco Sá. Um dos acidentes mais graves foi registrado no dia 19 de fevereiro envolvendo um ônibus escolar e uma van. Três pessoas morreram e 22 ficaram feridas próximo à entrada de Riacho dos Machados.
 
Atualizada às 17h30

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.