EM POMPEU

Bêbado atropela e mata casal de ciclistas, paga R$ 3 mil e é solto

Com o impacto da batida, uma das vítimas ficou presa no carro e teve o corpo mutilado; apesar de ter confessado ter bebido “uma cerveja e uma dose de Campari”, homem vai responder processo em liberdade

Ter, 17/03/15 - 08h58

Um homem de 46 anos foi conduzido à delegacia após atropelar e matar um casal de ciclistas na MG-164, em Pompeu, na região Centro-Oeste do Estado, nessa segunda-feira (16). O motorista apresentava sinais de embriaguez , confessou à Polícia Militar Rodoviária que ingeriu bebidas alcoólicas e, mesmo assim, foi ouvido, pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, a tragédia aconteceu na altura do KM 62, no sentido Martinho Campos / Pompeu. No acidente, o ciclista Emerson Gomes Fernandes, de 37 anos, ficou preso no carro. Ele teve o corpo mutilado e seu pé foi parar na altura do KM 63.

Já Edna Maria Bezerra de Araújo, de 34 anos, que também estava na bicicleta, foi arremessada para o alto. Ela chegou a ser encaminhada a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Em contato com o motorista do Honda Civic, o homem disse que o casal saiu de uma estrada vicinal de repente e ele não conseguiu frear.

O condutor do carro de passeio apresentava hálito etílico e olhos avermelhados. Ao ser questionado, o suspeito assumiu que tinha tomado “uma cerveja e uma dose de Campari”. Ele não passou pelo teste do bafômetro, mas foi encaminhado à Santa Casa de Pompeu, onde o médico de plantão confirmou os sinais de embriaguez.

Pagou, saiu

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o motorista foi levado para a Delegacia de Plantão de Bom Despacho, na mesma região.

Lá, ele prestou depoimento, pagou a fiança e foi liberado. Segundo a corporação, ele vai responder por embriaguez ao volante e duplo homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A investigação ficará a cargo do delegado Carlos Eduardo Nunes, da Delegacia de Pompeu.

 

Atualizada às 10h39

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.