Caso em Lagoa Santa

Bebê de 1 ano que deu entrada em hospital com suspeita de estupro tem alta

Ainda não há informações sobre o suspeito de cometer o abuso

Por Pedro Ferreira
Publicado em 18 de setembro de 2019 | 10:18
 
 
A vítima foi socorrida pela equipe médica do Samu para o Hospital Odilon Behrens Foto: Mariela Guimarães / O Tempo

A bebê de 1 ano que deu entrada no hospital Odilon Behrens nessa terça-feira (17) com suspeita de estupro teve alta na manhã desta quarta (18). A criança chegou à unidade durante a madrugada, transferida da Santa Casa de Lagoa Santa, cidade onde o caso aconteceu.

Ela apresentava vermelhidão, sangramento e secreção na região da genitália, e a médica que fez o primeiro atendimento acionou a Polícia Militar. Segundo ela, a criança chorava muito. 

A mãe da menina, de 33 anos, contou à PM que percebeu uma secreção na filha quando trocava a fralda da bebê. Ainda de acordo com ela, a criança havia passado a segunda-feira na casa da avó paterna. No domingo, a menina ficou na casa da avó materna, onde circulam pessoas que não são parentes de família, segundo relatou a mãe à PM.

A Polícia Militar não informou se há suspeito de ter cometido o crime. Se identificado e preso, o responsável responderá pelos crimes de abuso sexual e estupro de vulnerável.

Procurada, a Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa na manhã desta quarta-feira (17). 

"As primeiras informações dão conta que o fato teria acontecido em Belo Horizonte e, caso seja confirmado que o local seria a capital mineira, a instauração do procedimento investigativo deve ficar a cargo da Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA, em BH", diz a nota enviada pela Polícia Civil.

Texto atualizado às 10h46