Ação

Betim realiza mutirão de limpeza após forte chuva que atingiu a cidade

No último sábado (24), os Bombeiros receberam 17 chamados ligados à chuva no município, todos de pessoas ilhadas; neste domingo (25), só na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, na altura do bairro Jardim das Alterosas, pelo menos dez bueiros foram entupidos pela sujeira

Publicado em 25 de fevereiro de 2018 | 11:17

 
 
normal

Equipes da limpeza urbana da Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, começaram cedo a retirar árvores caídas, terra e lixo das ruas e avenidas da cidade. Só na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, na altura do bairro Jardim das Alterosas, pelo menos dez bueiros foram entupidos pela sujeira. O prefeito Vittorio Medioli acompanhou os trabalhos de limpeza no bairro Cruzeiro do Sul.

O marceneiro e comerciante Alexandre Pereira, de 42 anos, estima prejuízo de R$ 50 mil. O Riacho das Areias transbordou e atingiu 40 centímetros de altura dentro da lanchonete e da oficina de marcenaria dele, na avenida Marco Túlio. "A água estragou três geladeiras, um fogão e todos os móveis da marcenaria que estavam prontos para entrega. São feitos de MDF e estragou tudo. Não sei quando vou voltar a trabalhar agora", lamentou.

Segundo Pereira, o córrego transbordou muito rápido e a água chegou com muita força. Em 2016, segundo ele, a destruição foi maior.

A casa onde Rafael Eduardo Marqueolli, de 33 anos, mora com a avó, na mesma avenida, passou por reformas e, desta vez, ficou livre da inundação. "Levantamos a altura da casa" , disse o morador.

Segundo ele, a bacia de contenção de água da chuva que tem no bairro transbordou. "As árvores cresceram dentro da bacia e as pessoas usam o lugar como bota-fora. Até terra os caminhões despejam no buraco", reclamou.