Balanço

Betim registra inundações e transtornos por causa da chuva

Segundo a Defesa Civil do município, foram casos de inundação, queda de muro e deslizamento na cidade nesta quinta (2)

Qui, 02/01/20 - 15h34
Avenida Guandu, no bairro Bandeirinhas | Foto: PMB / Divulgação

A chuva que caiu sobre Betim entre a noite de quarta (1º) e a madrugada de quinta-feira (2) provou alguns transtornos na cidade.

Balanço da Superintendência Municipal de Defesa Civil mostra que foram registradas sete ocorrências na cidade devido ao alto volume de água. Conforme o órgão, foram 105 milímetros de chuva em três horas, mas algumas áreas da cidade registraram até 140 milímetros. Apesar de algumas ocorrências, não houve vítimas no município, apenas danos patrimoniais.

No bairro Bandeirinhas, a avenida Guandu e a estrada dos Gorduras registraram inundações, e alguns moradores tiveram suas casas invadidas pela água. Um carro foi parar no meio do córrego. Também houve inundação na rua Jequitibá, no bairro Teresópolis.

Na rua Mangueira, no Teresópolis, houve a queda de um muro, mesma situação que aconteceu no bairro São Caetano e Petrovale, que ainda registrou um deslizamento de barranco.  

Segundo a prefeitura, equipes da administração permanecem nas áreas atingidas para fazer a limpeza dos locais com máquinas e caminhões, além de oferecer auxílio aos moradores atingidos.

A Defesa Civil de Betim alerta ainda para o indicativo de novas ocorrências de chuva na cidade. O órgão pode ser acionado pelo telefone 199.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.