Em Caratinga

Bispo emérito de Itabira fica ferido após bater carro em poste

Passageira foi socorrida com vida, mas morreu no hospital; veículo estava acima da velocidade permitida e foi fechado por outro carro

Dom, 26/07/15 - 20h50
Bispo emérito de Itabira fica ferido após bater carro em poste | Foto: Divulgação / Diocese

O bispo emérito de Itabira Dom Odilon Guimarães Moreira, de 76 anos, ficou ferido após perder o controle da direção do veículo que dirigia e bater em um poste na BR-116, em Caratinga, cidade da região do Rio Doce, em Minas Grais, neste domingo (26). Uma passageira do carro não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Testemunhas contaram aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, por volta de 13h30, o Polo, de cor prata, dirigido pelo religioso foi fechado por um outro carro. Em seguida, o veículo subiu no canteiro central e acabou batendo de frente com um poste.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado. O bispo emérito e a passageira, Rita de Cassia, de 89 anos, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Caratinga. Porém, a mulher acabou morrendo ao dar entrada na unidade médica. O religioso foi internado com dores  lombares, mas passa bem.

A PRF constatou que o bispo emérito estava em alta velocidade, o que pode ter intensificado o impacto da batida. O veículo que teria fechado o carro do religioso não foi encontrado. 

 

FOTO: Divulgação . Diocese
Dom Odilon em foto com colaboradoras, entre elas, Rita de Cássia, vestida de blusa e saia branca, que faleceu no acidente deste domingo (26)

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.