NA SERRA DO ROLA MOÇA

Boliviano morre após caminhonete cair em precipício em Brumadinho

Filha da vítima contou aos bombeiros que o pai pode ter passado mal ao volante, já que ele mora na região e conhecia bem o trajeto

Seg, 22/09/14 - 22h27

Um boliviano de 78 anos morreu após perder o controle da direção do veículo e cair em um precipício de 300m em uma estrada do bairro Casa Branca, na Serra do Rola Moça, em Brumadinho, na região Central do Estado, na tarde desta segunda-feira (22). Em função, do acidente ter acontecido em um local de difícil acesso, o corpo só foi resgatado por volta de 19h.

Conforme informações do sargento Ronaldo Lopes do pelotão do Corpo de Bombeiros, que atua na serra, um agente da Copasa que trabalhava na região na hora do acidente acionou a corporação após ver o veículo descendo a ribanceira. "Não há marca de freio na pista. E o agente só contou que o carro deu uma guinada, virou para direita e desceu o precipício", contou o sargento.

O corpo do boliviano Luiz Gimenes Nagera foi localizado fora da sua caminhonete Toyota Hilux, de cor vermelha, já sem vida. A filha da vítima esteve no local e relatou aos bombeiros que o pai conhecia bem o trajeto e passava pela estrada todos os dias. Ele morava na região e estava voltando para casa no momento do acidente. Estrangeiro, que morava há anos em Brumadinho, iria fazer 79 anos no próximo mês. 

Segundo a filha, ele havia passado por uma cirurgia recentemente e pode ter passado mal ao volante. A Polícia Militar foi acionada para realizar o boletim de ocorrência. As causas do acidente serão analisadas pela Polícia Civil.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.