Transtorno

Bombeiros e PM acionam MP por problemas em show de Marília Mendonça

Organização do evento estimou público quase sete vezes menor

Ter, 08/10/19 - 17h15
Show de Marília Mendonça lota a praça da Estação | Foto: Flávio Tavares

Ouça a notícia

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros vão acionar o Ministério Público (MP) para demonstrar que a responsabilidade pelos problemas no show da cantora sertaneja Marília Mendonça é dos organizadores do evento. O porta-voz da PM, major Flávio Santiago, diz que a corporação encaminhou ao MP relatório contendo as ocorrências registradas no show, enquanto o Corpo de Bombeiros enviou ofício relatando a presença de público muito superior ao estimado pelos organizadores. 

A estimativa era que 15 mil pessoas iriam ao show na praça da Estação, mas, segundo a Guarda Municipal, mais de 100 mil pessoas lotaram o espaço e a avenida do Contorno para assistir à apresentação da cantora sertaneja. Segundo o Corpo de Bombeiros, "a organização do evento seria responsável pelo controle do público". Porém, a entrada e saída do público não foi monitorada. 

Segundo Santiago, a empresa organizadora do evento poderá ser responsabilizada civil, penal e administrativamente por todos os danos causados.

Em nota, a assessoria de imprensa da Nenety Produções diz que "adotou todos os procedimentos necessários para a realização do evento na praça da Estação", entre os quais o cercamento dos jardins e a contratação de empresas de segurança privada e limpeza, além de ter acionado os órgãos de segurança pública.

A empresa diz ainda que o dimensionamento de público foi similar ao das apresentações nas outras 15 capitais que receberam a turnê.

No show realizado em junho, em Brasília, cerca de 50 mil pessoas lotaram a Torre de TV para ver a cantora, segundo a imprensa local.

Em nota, Marília Mendonça disse "lamentar profundamente os fatos relatados" e que a turnê é uma retribuição ao carinho do público.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.