Barreiro

Bombeiros localizam sete corpos sob escombros na Vila Bernadete, em BH

Corpo de uma mulher foi localizado o fim da manhã; mais cedo, outras duas mulheres, um homem e uma criança foram encontrados

Por Lucas Henrique Gomes e Mariana Nogueira
Publicado em 26 de janeiro de 2020 | 09:26
 
 
Trabalho de resgate na Vila Bernadete, no Barreiro Foto: Uarlen Valério/O TEMPO

O Corpo de Bombeiros encontrou os sete corposque estavam sob os escombros das casas que desabaram na Vila Bernadete, na região do Barreiro, durante o temporal da última sexta-feira (24). 

Só neste domingo, foram encontrados cinco corpos. O primeiro foi de uma criança, de aproximadamente 3 anos. Uma mulher foi socorrida pouco depois e, logo em seguida, um casal. O corpo de outra mulher foi o último a ser resgatado neste domingo. Os outros dois já haviam sido encontrados no sábado (24). Ao todo, sete pessoas, que seriam de duas famílias diferentes, morreram com o desabamento. 

Resgate

Segundo o capitão Tiago Castro, o corpo da criança foi encontrado depois que os militares conseguiram acessar os escombros de uma das lajes atingidas. 

Já corpo de uma mulher foi encontrado por volta das 8h45 deste domingo (26). De acordo com informações preliminares dadas pelo capitão Tiago Costa, a vítima possivelmente é Marlene, esposa de Ademar Rodrigues de Souza, que conseguiu fugir da casa atingida. Ela e dois filhos não conseguiram sair a tempo.

Nesse sábado (25), os corpos de duas das três crianças, filhos dele que estavam na casa, foram resgatados pelos bombeiros.