Chuvas

Bombeiros retomam buscas por homem que caiu em córrego no Barreiro

Vítima está desaparecida há dez horas; nesta manhã, as buscas acontecem em galerias e bueiros da região, que registrou a maior quantidade de precipitação

Por Fernanda Viegas
Publicado em 26 de setembro de 2016 | 08:21
 
 
Bombeiros fazem varredura em córrego no Barreiro Foto: Denilton Dias/O Tempo

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta segunda-feira (26), as buscas por Wanderley Silva de Freitas, 45. Ele caiu no córrego do Onça, no Barreiro, região de Belo Horizonte, na noite desse domingo (25), durante a forte chuva.

De acordo com a corporação, ele estava em seu Astra, na avenida Antônio Eustáquio Piazza, no bairro Tirol, quando perdeu o controle da direção e o carro subiu no passeio, ficando preso. O homem desceu do veículo para ver o que estava segurando o carro, quando caiu no córrego, cheio, devido a forte chuva que caía na cidade.

Os bombeiros começaram a procurar pela vítima durante à noite, mas interromperam os trabalhos, devido a falta de iluminação. Nesta manhã, os militares buscam pelas galerias e bueiros da região. No momento, são 12 bombeiros que realizam os trabalhos, e eles já percorreram, pelo menos, quatro quilômetros, sem pistas do homem, até o momento, chegando ao ribeirão Arrudas, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, na região metropolitana.

Vítima voltava para casa

Segundo familiares, Freitas voltava da igreja para casa. Ele tem um filho de 22 anos, é motorista de ônibus e mora no bairro, onde se acidentou.

"Esse local dá muita enchente. Estamos muito angustiados", contou uma sobrinha da vítima, de 25 anos. A família não dorme desde que ficou sabendo do incidente, aguardando por notícias de Freitas.

Já uma pessoa que viu o acidente, garante ter visto Freitas bêbado. "Ele já chegou tonto, pediu uma pinga e uma cerveja. O pessoal nem queria deixar ele sair. Ele pegou o carro mesmo assim e bateu no meio fio. Umas sete pessoas tentaram ajudar a puxar o carro para trás, aí ele foi para a frente do carro olhar o pára-choque e a roda e caiu de ponta. Já caiu e a água levou", disse o Pedreiro Bruno Leno, 26.

Chuvas devem continuar neste início de semana:

7h42 - Céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas. Temperaturas entre 14 e 28°C. Umidade mínima em torno de 45%. pic.twitter.com/ilCtuwAh8Q

— Defesa Civil BH (@defesacivilbh) 26 de setembro de 2016
FOTO: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Bombeiros orientam motoristas em caso de chuvas fortes

A Polícia Militar (PM) está no local para ajudar no isolamento da área.