Atenção!

Botijão de morador de rua explode em ponte e avenida dos Andradas é fechada

Apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas e a Defesa Civil do município informa que a explosão não afetou a estrutura do viaduto. O trânsito já está liberado na avenida

Dom, 20/10/19 - 13h55
Botijão de gás estava guardado embaixo de uma ponte, na avenida dos Andradas | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um botijão de gás, guardado no abrigo de um morador de rua embaixo de uma ponte na avenida dos Andradas, explodiu na manhã deste domingo (20) e, por isso, a via ficou isolada por algumas horas na altura do número 7,588, no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte.

Apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas e a Defesa Civil do município informa que a explosão não afetou a estrutura do viaduto. O trânsito já está liberado na avenida.

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para conter a explosão, que provocou incêndio com chamas altas e intensa fumaça preta vinda de um amontoado de lixo a se espalhar pela via. No entanto, quando os militares por lá chegaram, as chamas já estavam contidas, mas havia indícios da explosão. 

Para evitar riscos aos motoristas que por lá passam – inclusive, a via dá acesso ao bairro Horto, onde o Atlético joga com o Santos às 16h –, os bombeiros solicitaram que a Defesa Civil vistorie a estrutura atingida pela explosão. Além disso, a BHTrans também foi acionada para desviar o trânsito até que seja confirmado que o perímetro é seguro. O local exato é avenida dos Andradas, 7.588, no bairro Alto Vera Cruz. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.