Ewbank da Câmara

BR-040 fica completamente interditada após batida entre duas carretas

Veículos se chocaram em cima de um viaduto, provocando a morte de uma pessoa; trânsito segue fechado há mais de cinco horas no trecho

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 28 de agosto de 2014 | 19:08
 
 
Carretas bateram de frente em cima de um viaduto da BR-040 PRF / DIVULGAÇÃO

Duas carretas bateram de frente no fim da tarde desta quinta-feira (28) sobre um viaduto da BR-040, altura da cidade de Ewbank da Câmara, na Zona da Mata Mineira. Uma pessoa morreu no acidente, que interdita os dois sentidos a pelo menos cinco horas.

Segundo as informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida aconteceu pouco antes das 18h, na altura do KM 756. Um dos veículos carregava um produto perigoso, um tipo de óleo transportado em temperatura elevada. O material que se espalhou pela pista, apesar de ser inflamável, possui risco baixo. Até o momento, foi confirmada a morte de uma pessoa, ainda não identificada. A PRF não deu informações sobre possíveis feridos.

A opção de desvio para os motoristas é passar pelo trevo de Santa Bárbara do Tugúrio, no KM 715 da BR-040, que serve de ligação ao município de Rio Pomba.

Quatro acidentes em um dia

A BR-040 também esteve interditada mais cedo em outros dois pontos. Por volta das 14h30, um acidente entre três caminhões e uma caminhonete deixou duas pessoas mortas na altura de Carandaí, região Central do Estado. A rodovia ficou fechada no sentido Rio de Janeiro até as 16h45.

Ainda nesta tarde, um novo acidente voltou a interditar a via completamente, desta vez no KM 626, na altura de Conselheiro Lafaiete, também na região Central. Uma pessoa morreu na batida. O trânsito neste trecho foi liberado por volta das 18h30.

Além disso, o Corpo de Bombeiros ainda atendeu a um outro acidente na BR-040, em Itabirito, na mesma região. Um carro de passeio capotou próximo à entrada para o Museu Inhotim, no sentido Rio de Janeiro. Uma mulher ficou presa às ferragens e foi socorrida sem gravidade para o Hospital da Unimed.

BR-116

Ainda nesta quinta, uma carreta pegou fogo e fechou o trânsito por mais de três horas na BR-116, KM 216, próximo à cidade de Catuji, no Vale do Jequitinhonha. As pistas só foram liberadas às 22h.

Atualizada às 22h50