Vale do Jequitinhonha

Briga entre marido e mulher termina com ela morta a tiros em Caraí

Segundo a perícia, ela foi atingida por balas de arma de fabricação artesanal, na região do tórax e ombro esquerdo; casal tem sete filhos

Qua, 01/07/15 - 09h26

Uma mulher de 45 anos foi morta a tiros pelo marido durante uma briga do casal, em Caraí, na região do Vale do Jequitinhonha, nessa terça-feira (30).

Após denúncia, a Polícia Militar (PM) encontrou o corpo de Helena Pereira da Costa na comunidade Ribeirão Vermelho, na zona rural da cidade.

Segundo a perícia, ela foi atingida por balas de arma de fabricação artesanal (espingarda), na região do tórax e ombro esquerdo. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.

Uma testemunha contou à PM que o marido de Helena, um homem de 42 anos, teria a assassinado durante um desentendimento entre eles. Ele fugiu e, até o momento, não foi localizado. 

Segundo a Polícia Civil (PC), um inquérito sobre o caso foi instaurado. O delegado de Novo Cruzeiro Artur de Oliveira Simões está no comando da investigação. Eles trabalham com a hipótese do marido sendo o principal suspeito. 

"Estranhamos muito esse caso, porque eles sempre brigavam, mas matar não esperávamos", contou Angelita Pereira, amiga da vítima. Segundo ela, o casal estava junto há cerca de 15 anos e os dois possuem sete filhos, sendo o mais novo de 4 anos.

Helena será enterrada nesta tarde de quarta-feira (1º).

Atualizada às 15h53

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.