GRANDE BH

Briga entre perueiros acaba com pedestre baleada em Ribeirão das Neves

Dupla foi tirar satisfação com adolescente, um dos bandidos tentou matar a mãe do menor, mas atirou em mulher que não tinha envolvimento na confusão

Qua, 20/01/16 - 18h28

Uma briga entre três perueiros por passageiros em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com uma pedestre baleada no fim da tarde desta quarta-feira (20). Os criminosos foram presos.

De acordo com o sargento Carlos Rocha, da 203ª Companhia do 40º Batalhão, o crime aconteceu depois de uma confusão entre dos jovens e um adolescente.

“No início da manhã, os suspeitos discutiram com o menor no local em que os três trabalham. Já durante a tarde, a dupla, com uma arma, foi até a casa do garoto, na rua Antônio Benjamin Alves, no bairro Florença,  tirar satisfações”, explicou o militar.

Na porta da residência, eles iniciaram uma nova discussão. Nesse momento, a mãe do adolescente interveio a favor do filho. Irritado, um dos jovens teria dito: “Já que não é para fazer nada com seu filho, você vai morrer no lugar dele”.

“O outro suspeito pediu para que ele mantivesse a calma, mas o atirador não escutou e efetuou o disparo. O tiro atingiu uma mulher que passava pela rua e não estava envolvida no caso”, contou o sargento.

Após o crime, a dupla fugiu pela BR-040, mas foi localizada na altura do bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. O atirador identificado como A.R.A, de 24 anos, confessou o crime. A ocorrência ainda está em andamento e não há informações do estado de saúde da vítima. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.