Carlos Prates

Briga entre torcidas do Cruzeiro e Atlético termina com um ferido

Torcedores alvinegros, armados com paus e pedras, teriam atacado cruzeirenses na saída do viaduto Elevado Helena Greco; torcedores foram conduzidos à delegacia, mas foram liberados por falta de provas do envolvimento deles na confusão

Dom, 30/04/17 - 14h15

Há poucas horas do início do jogo de ida da final do clássico entre Atlético e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, que ocorre na tarde deste domingo (30), no Mineirão, a Polícia Militar de Belo Horizonte, registrou uma briga generalizada entre as torcidas rivais, na saída do viaduto Elevado Helena Greco, antigo Castelo Branco, no Carlos Prates, na região Noroeste da capital. Um cruzeirense teve uma fratura e pelo menos dez torcedores chegaram a ser presos, mas foram liberados logo depois pois não havia provas do envolvimento deles com a confusão.

Segundo a Polícia Militar, um grupo de torcedores do Atlético teriam atacado torcedores do Cruzeiro, porém, a polícia não informou o que motivou a pancadaria. Leitores de O TEMPO relataram que mais de cem torcedores atleticanos estariam armados com paus e pedras e que eles teriam começado a confusão.

A vítima, com múltiplas lesões no rosto, foi socorrida por viaturas da PM e encaminhada ao Hospital João XXIII. Os detidos foram levados para a Central de Flagrantes de Belo Horizonte (Ceflan) 4, no bairro Alípio de Melo. O Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) informou que, por causa da briga, houve retenção do trânsito na saída da Praça Raul Soares com a avenida Pedro II, mas que neste momento a situação já foi normalizada.

Outra confusão

Outra confusão foi registrada perto do BH Shopping, na região Centro-Sul da capital, mais cedo. Torcedores atiraram rojões em rivais no local. Ninguém foi preso.

Atualizada às 15h04

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.