NORTE DE MINAS

Briga na Câmara de Pirapora atrasa posse de prefeita eleita

Ainda não há previsão para que Marcela Machado Ribas Fonseca (PSD) assuma o cargo; reportagem entrou em contato com ela, mas ainda não conseguiu localizá-la

Por CAMILA KIFER
Publicado em 02 de janeiro de 2017 | 16:10
 
 
Briga na Câmara de Pirapora atrasa posse de prefeita eleita Reprodução / Facebook

Uma confusão entre os vereadores eleitos de Pirapora, cidade do Norte de Minas, na noite desse domingo (1º), impediu que a prefeita Marcela Machado Ribas Fonseca (PSD) fosse empossada.

Conforme informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante a votação de escolha do presidente da Câmara Municipal, uma confusão se formou entre o grupo de parlamentares da base de governo e da oposição.

Mesmo com sete dos 15 vereadores deixando a Casa no momento da escolha, os oito permanecentes votaram e elegeram Leandro Rios (PDT). Um parlamentar que participou da votação e que preferiu não ser identificado informou que, inconformados com o resultado da votação, os vereadores da base do governo ocuparam a Câmara e dizem que não irão deixar o local até que uma nova eleição seja realizada.

"Como eles não aceitaram a votação, eles decidiram ocupar a Casa. Agora, vamos solicitar a intervenção da Justiça Eleitoral para que a prefeita assuma o cargo", informou o vereador. 

Enquanto o entrave não é resolvido, a prefeita eleita não é empossada. O TRE informou que ao fim do conflito Marcela, eleita no pleito municipal de outubro de 2015, deve tomar posse. 

A votação aparentemente não apresenta irregularidades, uma vez que para eleger o presidente da Casa era necessário a presença de oito parlamentares.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a prefeita eleita, mas ainda não conseguiu localizá-la. Também foi tentado contato com os vereadores que estão na Câmara, mas ainda sem sucesso. 

Números

Marcela foi eleita após receber 51.87% dos votos. O segundo colocado na corrida pela prefeitura de Pirapora foi Indacelmo Garcia de Oliveira, que recebeu 48.13% dos votos.