São Benedito

Cabo da polícia fica ferido após viatura ser apedrejada por grupo em Santa Luzia

Ato começou após motociclista que fazia malabares ser perseguido por militares

Por Gabriel Moraes
Publicado em 26 de dezembro de 2020 | 09:44
 
 
Viatura teve o parabrisas e vidros laterais quebrados, assim como o giroflex danificado Foto: Polícia Militar / divulgação

Um cabo da Polícia Militar de 36 anos ficou ferido após a viatura em que ele estava ser apedrejada por um grupo de pessoas na madrugada deste sábado (26) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Houve relatos de disparos de arma de fogo durante o atentado.

Segundo sua assessoria de imprensa, por volta das 1h30, a corporação recebeu diversas denúncias a respeito de motociclistas que estavam fazendo manobras perigosas no bairro Cristina. Quando uma guarnição chegou ao local, se deparou com um deles trafegando com apenas uma das rodas.

Foi dada ordem de parada, no entanto, o suspeito fugiu. De acordo com os militares, no cruzamento das ruas Mariana Paiva Branco e José Cândido Murta, no bairro São Benedito, eles foram surpreendidos por um grupo de pessoas que começaram a tacar pedras no veículo, assim como disparo de arma.

Um policial foi atingido no braço por uma das pedras. Ao sair do carro para correr atrás dos envolvidos, ele ainda torceu o pé, mas conseguiu alcançar e prender um jovem de 24 anos.

As demais pessoas, assim como o homem que estava fazendo malabarismos com a moto, que foi apreendida, conseguiram fugir. A viatura teve o parabrisas e vidros laterais quebrados, além do giroflex danificado.

O suspeito preso foi levado para a Delegacia de Polícia de Santa Luzia. Já o militar foi atendido com uma luxação no braço em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e liberado em seguida.