Infecção

Caetano Veloso testa positivo para Covid-19

"Que o Estado brasileiro se livre desse governo", disse o cantor no anúncio da infecção seguido de criticas à postura do presidente Jair Bolsonaro

Dom, 26/12/21 - 18h18
Caetano Veloso completa 80 anos neste domingo (7) e faz live para celebrar o aniversário | Foto: Aline Fonseca/Divulgação

Em post no Instagram na tarde deste domingo (26), Caetano Veloso informou que testou positivo para a Covid-19. O cantor e compositor, de 79 anos, disse que passa bem e atribui o quadro tranquilo ao fato de estar vacinado. Em outubro, Caetano recebeu, no Rio de Janeiro, a terceira aplicação da vacina. 

No post, ele também informou que a companheira, Paula Lavigne, também foi contaminada. “Depois de uma semana de resultados negativos para testes diários corretamente exigidos por produção de shows televisivos, Paulinha e eu testamos positivo para Covid-19, aonde (sic) chegamos faz 5 dias”, escreveu o cantor. 

Caetano também pediu que as pessoas que têm condições façam testes para detecção da Covid-19 e que se vacinem com as três doses. "A pandemia não acabou e a nova variante é muito contagiosa", alertou. 

Críticas 

O cantor ainda criticou, no Intagram, a postura do governo Federal em relação à vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A imunização foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas enfrenta resistência por parte do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

"Inaceitável que o governo federal atrapalhe o programa aprovado pela Anvisa da vacinação de crianças. Que o Estado brasileiro se livre desse governo", pediu Caetano.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.