Centro-Oeste de Minas

Câmara de Carmo da Mata anula edital com lista polêmica de lanchinho

Listagem chamava a atenção pela variedade dos produtos, indo de espetinho a capuccino diet; presidente da casa usou as redes sociais para afirmar que vereadores não tinham conhecimento da relação

Qui, 30/01/14 - 11h58
Presidente da Câmara utilizou o Facebook para dar explicações. | Foto:

O presidente da Câmara Municipal de Carmo da Mata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, Leonardo Rodrigues de Almeida, conhecido como Ti-Léo (PT) publicou uma nota à imprensa e à população da cidade, nesta quinta-feira (30), com a intenção de explicar o edital 01/2014, que trata da  contratação de uma empresa que fará o fornecimento de comida e bebida para consumo dos parlamentares, antes mesmo do início do ano legislativo. O parlamentar utilizou as redes sociais para fazer a comunicação, onde ele declarou que anulou a licitação.

Segundo o texto, os nove vereadores da cidade não tinham conhecimento do edital e que a lista foi feita por funcionários internos da Casa e por um técnico de contabilidade no período em que os políticos estavam de recesso parlamentar.

“Todos os vereadores do Legislativo Carmense ficaram perplexos e sem saber o por quê de uma lista composta por tantos itens e sem ao menos de ter sido levada ao conhecimento dos mesmos para que houvesse tal aprovação”, explica a nota.

Pela falta de conhecimento dos parlamentares da Comissão Permanente de Licitação, bem como a Mesa Diretora, o processo foi considerado nulo por Almeida. A nota de esclarecimento também foi publicada no site da Câmara.

A listagem
A lista dos alimentos que deverão ser consumidos ao longo deste ano indica como anda o apetite dos oito vereadores e da única vereadora da cidade. Na relação constam, entre outros itens, 90 kg de salgados tipo “espetinho”, 90 kg de quibe, 90 kg de coxinha e 90 kg de pasteizinhos, isso sem contar os 150 kg de carne suína de primeira “assada” e os 30 kg de rosquinha, conforme aponta o texto do edital. Só de pizzas, serão 140 unidades, sendo a maioria (80 delas) no tamanho gigante.

A Comissão Permanente de Licitação da Câmara de Carmo da Mata também incluiu na lista uma vasta variedade de bebidas. Só de refrigerante, serão 600 litros, além dos 230 litros de suco natural e das 50 unidades de leite desnatado. A relação publicada no portal da Casa ainda inclui 25 potes de um quilo de sorvete, hambúrguer, capuccino diet e chás diversos. Além dos gêneros alimentícios, o edital prevê a compra de material de limpeza e higiene.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.