Nepomuceno

Caminhão carregado com desodorante tomba e explode na BR–381 em Nepomuceno

Acidente aconteceu na altura de Nepomuceno; de acordo com a Arteris, uma mulher morreu no momento da explosão

Por Lara Alves
Publicado em 02 de julho de 2020 | 07:50
 
 
Caminhão tombou na BR–381, em Nepomuceno, e explodiu logo em seguida Foto: Reprodução/Twitter/@Arteris_AFD

Um caminhão carregado com desodorante tombou e pegou fogo na manhã desta quinta-feira (2) na BR–381, em Nepomuceno, na região Sul de Minas Gerais. Vânia dos Santos, mulher do motorista e passageira no momento do acidente, morreu carbonizada. Ela tinha 38 anos. Seu companheiro, Kledin Paulino Nogueira, também de 38 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado em estado grave para um hospital do município.

De acordo com relatos de testemunhas, o motorista seguia pela rodovia quando perdeu o controle da direção em uma curva e acabou tombando. Além do incêndio no veículo, houve explosões potencializadas pelo material inflamável carregado. Imagens de câmeras de segurança da Arteris, concessionária que administra o trecho da Fernão Dias, capturaram o instante em que o caminhão começou a pegar fogo. Equipes de reforço do batalhão dos bombeiros de Lavras, cidade próxima a Nepomuceno, foram acionadas para apoiar a ocorrência.

O trânsito ficou completamente interditado até 10h em ambos os sentidos da estrada no ponto onde o acidente aconteceu – próximo ao KM 707 da BR-381. Filas com cerca de três quilômetros de congestionamento se formaram também nos dois sentidos da rodovia. O fluxo ainda estava lento no final da manhã para aqueles motoristas que seguiam em direção a Belo Horizonte.

Atualização:

No km 707, na pista sentido Belo Horizonte, faixa esquerda e direita liberadas em Nepomuceno. Há 11,5 quilômetros de retenção.

Pista sentido São Paulo com todas as faixas liberadas e tráfego normalizado pic.twitter.com/CW7tzH6AE8

— Arteris Fernão Dias (@Arteris_AFD) July 2, 2020