Acidente grave

Caminhão esmaga carro, e mulher morre presa às ferragens no Santo Antônio

Segundo a PM, o condutor do caminhou fazia a retirada de uma caçamba cheia de entulho que estava no local

Por Lara Alves e Raquel Penaforte
Publicado em 19 de agosto de 2019 | 12:04
 
 
Bombeiros observam ferragens de carro esmagado por caminhão no bairro no Santo Antônio Foto: Alex de Jesus/O Tempo

Uma mulher morreu depois que o carro em que estava foi atingido por um caminhão na rua Professor Aníbal de Matos, altura do número 80, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (19).

Com o veículo embaixo da carreta e prensado contra uma árvore, a vítima ficou presa às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser retirada de lá. Ela foi identificada no início da tarde como a psicóloga Ivanilda José Basílio Felisberto, de 59 anos.  

Um segundo carro também foi atingido pelo caminhão desgovernado, mas o motorista não se feriu. Ele contou à reportagem que estava do lado de fora de seu Palio, quando ouviu um barulho e viu o caminhão descendo. (veja o relato completo do motorista do Palio e como foi a dinâmica do acidente neste link).

A rua ficou interditada para retirada do corpo sob as ferragens e para que fosse contido o risco oferecido. Instável, o caminhão podia descer morro abaixo . 

O caminhão estava carregado com uma caçamba repleta de entulho quando atingiu o veículo, passou por cima dele, o esmagou e parou apenas sobre o passeio. Segundo a PM, o motorista contou que estava retirando a caçamba da via.

O caminhão não poderia trafegar no local, já que isso é proibido pela BHTrans e há, inclusive, placas que sinalizam a proibição. 

Atualizada às 15h25