Engavetamento

Caminhão perde controle e atinge carros na BR-381, em São Joaquim de Bicas

No total, 13 pessoas se envolveram no acidente, sendo que duas foram socorridas em estado grave

Por Laura Maria
Publicado em 02 de dezembro de 2021 | 09:33
 
 
Um veículo ficou prensado com o impacto Foto: Vídeo enviado a populares para o Corpo de bombeiros

Um caminhão perdeu o controle na BR-381, entre os KM 498 e 510, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (2). Com o impacto, vários veículos foram atingidos, e a pista no sentido Belo Horizonte foi interditada. Por volta das 11h45, porém, a pista foi liberada.

Assista ao vídeo:

No total, 12 veículos se envolveram no acidente, sendo quatro carretas, dois caminhões e seis veículos de passeio. Ao todo, segundo a Arteris, 13 pessoas se envolveram no acidente, sendo que duas foram socorridas em estado grave, uma moderada e outras dez ilesas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem, ainda não identificado, foi transportado pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital João XXIII, e uma mulher, de 47 anos, foi conduzida pela Arteris, concessionária que administra a via.

Um dos veículos ficou prensado. No local, há oito viaturas do Corpo de Bombeiros, e o helicóptero Arcanjo foi acionado.

O caminhão que perdeu o controle carrega carga química, o voranol 3011. De acordo com a corporação, o produto é classificado como não perigoso. Além disso, ele não derramou na pista. 

Segundo a Arteris, concessionária que administra o trecho, há 11 quilômetros de congestionamento no local. Equipes estão trabalhando no trecho. A pista sentido Belo Horizonte foi liberada.

⚠ Atualização:

✅ Faixas liberadas no km 509,4 da BR-381/MG, em São Joaquim de Bicas, sentido Belo Horizonte.

❌ Acostamento segue interditado.

Há 11 km de congestionamento. https://t.co/aaCJb3bNXI

— Arteris Fernão Dias (@Arteris_AFD) December 2, 2021

Um caminhoneiro que passou pelo local conta como foi o acidente. "Estava indo sentindo São Paulo, quando vi todos os carros que tinham batido. Quando passei por lá, a primeira ambulância tinha chegado. Até fiz um vídeo", contou à reportagem Carlos Eduardo.

Matéria em atualização