Nacional

Campanha 'Abrace Brumadinho' quer recuperar turismo na região após desastre

Destino é um dos principais no Brasil para cultura, ecoturismo, culinária e acolhimento típicos mineiros

Qua, 15/05/19 - 20h25
Inhotim é uma das grandes atrações em Brumadinho

Um campanha nacional será lançada pela Asssociação de Turismo de Brumadinho (ATBR), na próxima quinta-feira (16), na tentativa de resgatar o fluxo de visitantes a região. A cidade da região metropolitana de Belo Horizonte ainda sofre os reflexos do rompimento da barragem I da mina do Córrego do Feijão, que em janeiro deixou ao menos 240 mortos e outros 30 desaparecidos. Desde então, o movimento em hotéis e pousadas foi reduzido em mais de 50%. 

A iniciativa foi batizada de "Abrace Brumadinho". O destino é um dos principais no Brasil  para cultura, ecoturismo, culinária e acolhimento típicos mineiros.Segundo Leonardo Esteves, presidente da ATBR, é preciso mostrar que a cidade está de braços abertos para receber os viajantes.

“Queremos reforçar, com esta iniciativa, que a região está de pé e esperando ansiosamente para receber a todos”, afirma.

Com uma extensão territorial quase duas vezes maior que a de Belo Horizonte, Brumadinho reúne belezas naturais como parques ecológicos, cachoeiras e trilhas, além da arte contemporânea do Inhotim, que fez do município referência mundial. Entre os principais distritos e povoados estão Casa Branca, a Encosta da Serra da Moeda e Piedade do Paraopeba.

Podcasts Relacionados

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Pensando nos filhos
Explosão
Briga de Trânsito
Sustentável
Social
Balanço
Paralisação nacional
Triângulo
Fugindo da crise
Central
Leia mais