Cancelamento de contrato impediu revisão em projetos 

Ter, 05/05/15 - 03h00

Os projetos executivos dos sete viadutos da avenida Pedro I e de outras estruturas elaborados pela Consol teriam sido feitos com prazos apertados porque a empresa também havia sido contratada para fazer a verificação e acompanhamento das obras. Com base no que apurou a reportagem, os possíveis erros e problemas nos desenhos seriam corrigidos durante essa segunda fase dos trabalhos.

O problema é que prefeitura cancelou esse contrato com a empresa em abril de 2013, antes de começarem as obras dos viadutos Batalha dos Guararapes, do Montese, do João Samaha e do Gil Nogueira.

“Vamos esperar o inquérito para podermos nos posicionar. Mas sempre deixamos claro que fizemos os projetos e depois não acompanhamos a execução por causa do rompimento do contrato”, afirmou Maurício de Lana, diretor-presidente da Consol. (JS com Bernardo Miranda)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.