Guaxupé

Cansado de ser agredido, homem esfaqueia e mata catador de recicláveis

Segundo um irmão do suspeito, os dois sempre brigavam porque são usuários de drogas; vítima teria batido no rival horas antes de ser morto

Por Fernanda Viegas
Publicado em 04 de abril de 2015 | 11:08
 
 

Uma briga entre dois usuários de drogas terminou com um deles morto com oito facadas, em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, nessa sexta-feira (3). A vitima era catador de material reciclável e tinha várias passagens pela polícia.

O suspeito R.S.S., 32, contou à Polícia Militar (PM) que Vanderlei Carvalho de Castro, conhecido como “Delei”, 46, agredia-o com frequência e que ele apanhou novamente durante a tarde. Com raiva, ele foi para casa e pegou uma faca, para matar o seu rival.

Os dois se encontraram na rua Paraguai, no bairro Vila Progresso, e Castro o bateu com um fio de cobre. Ele reagiu e o esfaqueou, sendo contido por um irmão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou o óbito. A perícia constatou oito facadas, sendo cinco no pescoço, uma em um dos ombros, uma na perna esquerda e uma na mão esquerda.

O suspeito foi levado a uma unidade de saúde, devido a ferimentos, e depois foi encaminhado para uma delegacia, junto com a faca usado no crime.

O irmão do suspeito informou à PM que os dois brigavam constantemente, porque são usuários de drogas. O preso já esteve internado para tentar se livrar das drogas.