Bairro Tupi

Capivara é vista em quadra de escola de BH na hora da educação física

Local precisou ser interditado até a chegada do Corpo de Bombeiros; aula de educação física teve de acontecer em outras áreas da escola

Ter, 07/05/19 - 12h17

Uma capivara foi encontrada no início da manhã desta terça-feira (7) na quadra esportiva da Escola Municipal Francisco Campos, no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte, e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o diretor da escola, José Maria Leôncio de Sousa, o animal foi encontrado por uma funcionária, que não sabia dizer qual tipo de bicho era aquele. “Ela chegou nos contando que tinha um bicho na quadra, mas não sabia dizer qual era. Disse que se parecia com um tipo de bode ou de porco”, conta.

Pouco depois, por volta das 7h, um outro funcionário foi até a quadra e identificou que se tratava de uma capivara. Imediatamente, os funcionários fecharam os portões que dão acesso à quadra e ligaram para o Corpo de Bombeiros.

Segundo o diretor, o animal estava tranquilo, parecia estar apenas descansando e não ofereceu nenhum tipo de ameaça. Ainda assim, os alunos não tiveram permissão para irem até o local.

As aulas de educação física, que aconteceriam logo no início da manhã, precisaram ser transferidas para outros espaços da escola.

O diretor não soube informar como o animal pode ter entrado na escola.

Por volta das 9h, o Corpo de Bombeiros chegou no local. Segundo a corporação, foi necessário o apoio da Polícia Ambiental no resgate. A capivara foi imobilizada e removida, sem que fosse causado nenhum dano a sua saúde. Ela foi transportada e solta na mata do Isidoro, no bairro Solimões, área de preservação ambiental.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.