BH Shopping

Carreta desgovernada atinge mais de 20 carros na BR-356, em BH

O motorista do veículo de carga teria se deparado com um congestionamento e não conseguiu parar; não há relato de vítimas fatais

Sex, 16/12/16 - 14h30

Pelo menos 22 veículos se envolveram em um acidente com uma carreta, na tarde desta sexta-feira (16), na BR-356, na altura do BH Shopping, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A princípio, de acordo com a Polícia Militar (PM), não há feridos graves. 

A reportagem de O TEMPO já está no local e, segundo testemunhas, o trânsito estava congestionado no local e o veículo de carga não conseguiu parar. A informação é que o motorista tentou jogar para o acostamento para atingir menos veículos. Até o momento foram socorridas 10 vítimas, sendo que quatro delas estavam presas às ferragens e três recusaram atendimento. 

Conforme a PM, os feridos são levados para diversos hospitais da capital, de acordo com a gravidade. Para o tenente André Muniz, é um milagre não haver nenhuma vítima fatal no acidente. "A gente vê veículo destruído em baixo do caminhão e, a princípio, nenhuma vítima grave. Estamos conversando com o motorista da carreta, mas ele está em estado de choque. Estamos conversando para ver o que aconteceu. Eles alegam que erraram o caminho", completou. 

Um sobrinho do motorista do caminhão que estava com ele no momento do acidente afirmou que o veículo de carga perdeu o freio. "A gente estava indo do Rio para Brasília, ele até errou e passou a saída para o Anel. Mas aí não conseguiu parar. Ele está em choque", contou.

FOTO: LINCON ZARBIETI / O TEMPO
Curiosos deixam o trânsito bastante congestionado no sentido Rio

O trânsito já teve uma pista liberada no sentido BH, entretanto, por conta dos curiosos, há congestionamento também para quem vai no sentido Rio de Janeiro. Atuam no local o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Helicópteros das duas corporações participam dos trabalhos.

Relatos

Michelly Cristina, 27, estava em um dos veículos de passeio que foi atingido. "Só ouvi o barulho, foi muito rápido, questão de segundos ele já estava passando por mim. Só consegui virar no barranco, mas aí o outro carro me pegou. É só Deus mesmo para poder segurar a gente", contou, ainda bastante assustada pelo ocorrido. 

A vendedora Giovana Paiva, 40, motorista de um outro veículo atingido pela carreta, conta que chegou a ver o caminhão chegando pelo retrovisor. "Estava entrando na via, só ouvi o estrondo e, quando olhei no espelho do carro, o caminhão vinha jogando carro para tudo quanto é lado. Só consegui acelerar e jogar no barranco. E os carros vindo e me presando. Achei que não tinha jeito mais", relatou. 

De acordo com a motorista, que estava com o patrão no carro, o trânsito estava bem lento na hora do acidente. "Eu vi esse Uno verde virar, o táxi também. O Gol passou por cima de mim. Achei que teria muita gente morta", lembrou a vendedora.

O taxista Claiton Carvalho, 46, estava em seu veículo com a esposa e uma passageira que passou por uma cirurgia de angioplastia no coração. "Só ouvi o barulho e vi os carros vindo em cima do meu. Amassou tudo e só preocupei com minha esposa e a passageira. Pensei que ia morrer, vivi de novo", lembrou. Para ele, o acidente foi causado pela incompetência do motorista do caminhão. "Desceu o Anel inteiro pisando no freio, aí chegou aqui e não tinha freio mais", acredita. 

A doméstica Cleide Maria Morais, de 38, estava de carona com um rapaz do trabalho. "Ganhei na Mega-Sena. Saí do carro pela janela, no susto. Só queria chegar ao centro mais cedo", lembrou. 

 

FOTO: Stella Curcio / WEB REPÓRTER
Visto de cima é possível avistar a dimensão do acidente


Envie fotos e relatos no WhatsApp: (31) 99827-4455

Assista a um vídeo feito no local

 

Atualizada às 17h48

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.